sábado, 24 de setembro de 2011

Fui mas não volto

Ontem fui ver o clássico.
Decidi não correr riscos e optei por deixar o cachecol e a camisola em casa. Fui "à paisana". Fiz bem!
Enquanto me dirigia para o estádio passei por adeptos que nas suas conversas diziam: "Tem de haver sangue. Sem sangue não tem piada."
Durante o jogo foram constantes os insultos e as ameaças. Os adeptos que estavam à minha volta eram tão fanáticos que não tenho a menor dúvida: se me tivesse manifestado para festejar um golo: só saía de lá para o hospital...
É uma pena. Gosto de ver futebol ao vivo. Mas só vale a pena ir ver se me puder expressar sem medo.
Em Portugal fala-se muito de liberdade, mas acho que o 25 de Abril ainda não chegou ao futebol.
A resolução para isto: mudança de mentalidade, a começar pelos dirigentes desportivos.

Já fui ver futebol a muitos estádios.
Mas há dois que não voltarei: Dragão e Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário